Nesta quarta-feira (16), a carteira com documentos e cerca de R$ 1 mil encontrada na última terça (15) pelo motorista Joilson Nascimento dentro de um Transcol, na Grande Vitória, foi devolvida ao dono.
O motorista estava preocupado com a falta que o dinheiro deveria estar fazendo para o verdadeiro dono. "Eu pensei na dor de cabeça que esse dono deve estar sentindo por perder esse dinheiro. Não sei se é para aluguel, conta, se tem filhos, o que poderia estar fazendo com esse dinheiro", disse à TV Vitória/Record TV.
Ao descobrir quem era o dono dos documentos, Joilson percebeu que João Batista de Jesus de Sousa era um colega de profissão. Ele era o motorista da linha de ônibus que circulava no bairro em que ele mora.
"É gratificante, é gostoso e eu tive o prazer de ser motorista do Transcol por muito tempo. Hoje, eu sou motorista de fretamento da Vale. Nunca passou pela minha cabeça que o dinheiro seria de um colega de profissão"
João Batista afirma que a perda do dinheiro foi um acidente e que está muito feliz com a devolução. "Eu tentava lembrar aonde passei, mas tinha certeza que foi dentro do ônibus porque é o local que passei mais tempo", disse.
"Eu assisto muitos vídeos na internet, de pessoas que encontram coisas perdidas e decidem se devolvem ou não. Hoje foi comigo. Deus me mostrou que ainda há gente boa na face da Terra, de bom coração."
Foto: Reprodução TV Vitória |
O motorista faz a linha do Terminal de Carapina até Cidade Continental. Ele comenta que a esposa que deu a bolsinha de presente, e além do dinheiro, carrega a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cartão do plano de saúde, cartão do SUS e do banco.
"Havia mil reais, mas no domingo eu paguei um rapaz e ficou R$ 940. O dinheiro é para depositar e inteirar o pagamento das dívidas. Se eu não encontrasse ia fazer muita falta. Deus abençoe a vida dele e da família."
Foto: Reprodução TV Vitória |
O motorista da Vale agradeceu todo o carinho que recebeu ao devolver o dinheiro.
Fonte: TV Vitória/Record TV