Equipe do Crea esteve no local para inspeção e averiguar possíveis consequências para prédios próximos ao trecho danificado.
Diversas rachaduras apareceram nos últimos dias no calçadão da Praia da Areia Preta, em Guarapari, na Região Metropolitana do Espírito Santo.
Equipes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e da Defesa Civil do município estiveram no local para inspeção.
"Verificamos que a movimentação marinha tem causado erosão na base do muro que sustenta parte do calçadão e que isso pode ter contribuído para o aparecimento das rachaduras, com aberturas de até quarenta centímetros. Isso evidencia um risco de desabamento do muro e da calçada”, afirmou o gerente de Relacionamento Institucional do Crea-ES, Giuliano Battisti.
"Trecho danificado tem aproximadamente 30 metros, tratando-se de uma pequena parte do calçadão e não inviabiliza a circulação de pessoas, que precisam acessar a praia e frequentar a orla. A Semop [Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos], informa ainda, que irá refazer o trecho, para corrigir o problema do local. Até a conclusão da obra, o local continuará interditado", diz parte da nota do município.
Fonte: G1 Es