Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Dois homens foram presos em flagrante.
A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (25), a Operação Fauna Viva, para coibir a prática de caça de animais silvestres nas reservas naturais de Sooretama e Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em casas de Sooretama, onde os policiais encontraram diversos animais silvestres mortos. Dois homens foram presos em flagrante e dois canhões usados para a caça de animais foram apreendidos.
Durante a ação, em uma das casas, os policiais localizaram um homem de 39 anos que estava com um tatu. Já em outra residência, a equipe flagrou o exato momento em que um homem de 46 anos estava limpando vários animais silvestres mortos, sendo dois tatus, uma paca e duas aves mutum. Foi nesta mesma residência que os policiais apreenderam canhões usados para caçar e munição.
"Nossa região é composta por uma biodiversidade importante no ecossistema capixaba e Linhares é o município com maior extensão territorial do Espírito Santo. Por isso, deflagramos a operação nesta sexta-feira, já que muitos criminosos aproveitam as reservas naturais para realizarem a caça ilegal", informou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabricio Lucindo.
O homem de 39 anos foi autuado em flagrante por crime ambiental. Já o de 46 anos foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e por posse ilegal de munição. Eles foram encaminhados ao sistema prisional. Os nomes dos presos não foram divulgados.
Policiais encontraram diversos animais silvestres mortos — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Fonte: G1 ES