Gabriel Cruz da Silva foi preso em Vila Velha, ES – Foto: Reprodução/Sesp |
Considerado foragido pela Justiça da Bahia e do Espírito Santo pelos crimes de assassinato e roubo, um homem de 24 anos foi preso por policiais civis capixabas no bairro Garoto, em Vila Velha, na Grande Vitória.
A prisão de Gabriel Cruz da Silva aconteceu no último sábado (12), mas foi divulgada nesta segunda (14) pela Polícia Civil. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), o suspeito, também conhecido como GB, possuía mandados de prisão em aberto expedidos pela 6ª Vara Criminal de Vila Velha e pela Vara de Jurisdição Plena de Itororó, na Bahia.
Na Bahia, o detido responde pelo crime de homicídio, com mandado de prisão preventiva em aberto desde abril de 2021. Já no Espírito Santo, ele responde por roubo e o mandado de prisão preventiva foi expedido na última sexta-feira (11). Mais detalhes sobre os crimes não foram passados.
Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) receberam informações sobre o paradeiro de Gabriel e foram ao bairro Garoto, onde o acharam escondido em uma casa.
“Os policiais cercaram o imóvel e anunciaram a presença. Sem ter como se esconder, ele se apresentou sem resistir à prisão”, explicou o titular do DHPP, delegado Romualdo Gianordoli Neto.
O detido foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e, após os procedimentos de praxe, foi levado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: g1