Defesa de Flordelis afirma que irá revelar ao júri supostos abusos cometidos por pastor assassinado


Ao comparecer à audiência de julgamento de cinco envolvidos na morte de Anderson do Carmo, nesta terça-feira (12), no Tribunal do Júri de Niterói, a advogada Janira Rocha, representante de defesa da ex-deputada Flordelis, afirmou que serão revelados ao júri da próxima sessão supostos abusos cometidos pelo pastor contra a ré e outras mulheres da casa onde moravam.

"[Vamos] demonstrar quem o pastor realmente era, que tipo de práticas ele teve na casa", disse Rocha. A advogada mencionou que Anderson teria cometido abusos sexuais, emocionais e patrimoniais contra as mulheres da casa, incluindo Flordelis.

Rocha também afirmou que as supostas violências teriam explicado porque Simone Rodrigues, uma das filhas da ex-deputada, "agiu como agiu". Em janeiro do ano passado, ela admitiu ter planejado matar o pastor, mas negou ter participação no crime.

A advogada declarou, ainda, que as acusações contra Flordelis se baseiam nos depoimentos de filhos que a consideram culpada, mas que "a grande maioria dos filhos" negam envolvimento da mãe no caso. Para a defesa, os acusadores possuem interesse em culpabilizar a ré.

O advogado da família de Anderson, Ângelo Máximo, que também compareceu à audiência desta terça, respondeu às acusações de Janira Rocha, considerando como "covardes" as afirmações da defesa da ex-deputada contra alguém "que não está aqui para se defender".

"Todas as mulheres da casa foram ouvidas em sede policial e nenhuma delas reclamou de abuso sexual. Autoridades policiais já ouvidas neste juízo foram indagadas e também confirmaram a negativa de qualquer pessoa da casa sobre abuso sexual", falou o advogado.

Além disso, Máximo comentou que, caso se confirmassem as ocorrências de abusos na casa, Flordelis teria participação por omissão.

O depoimento de Flordelis ao Tribunal do Júri está marcado para 9 de maio. Nesta tarde, serão julgados quatro acusados de envolvimento com a morte de Anderson, listados abaixo:

- Adriano dos Santos Rodrigues: filho biológico de Flordelis, acusado de uso de documento falso

- Carlos Ubiraci Francisco: filho adotivo de Flordelis, acusado de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.

- Marcos Siqueira Costa: ex-policial militar, acusado de uso de documento falso e associação criminosa armada.

- Andrea Santos Maia: ex-mulher de Marcos, acusada de uso de documento falso e associação criminosa.

O réu André Luiz de Oliveira, filho adotivo de Flordelis, não será mais julgado hoje devido a uma indisposição do advogado que o representa.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem