Motivo é a crise global de abastecimento de semicondutores, segundo a fabricante
Ao todo, são 5 mil funcionários de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e cerca de 600 de Juiz de Fora. Foto: Divulgação.
A Mercedes-Benz informou que vai conceder férias coletivas para 5,6 mil trabalhadores nos estados de São Paulo e Minas Gerais. O motivo é a crise global de abastecimento de semicondutores, segundo a fabricante.
As férias coletivas são para 5 mil funcionários de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista e para cerca de 600 de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
O período das férias coletivas é de 18 de abril a 03 de maio. Em nota, a Mercedes-Benz informa que está adotando diversas medidas para enfrentar a crise de abastecimento de peças.
Confira a nota da empresa, na íntegra:
Em razão da crise global de abastecimento de semicondutores, a Mercedes-Benz está ajustando sua produção de caminhões, chassis de ônibus e agregados (câmbios, motores e eixos) na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG).
Para tanto, está concedendo férias coletivas para parte dos colaboradores produtivos no período entre 18 de abril e 03 de maio (15 dias), sendo cerca de 5 mil profissionais produtivos de SBC e cerca de 600 de JDF.
A Empresa reforça seu forte compromisso em atender aos clientes e tem adotado diversas alternativas junto à cadeia brasileira de suprimentos e ao grupo Daimler Truck mundialmente para enfrentar os desafios diários de abastecimento de peças, situação que afeta toda a indústria global.
Fonte: IstoÉ Dinheiro