Mulher é detida ao tentar entrar com drogas nas partes íntimas em presídio


Uma mulher de 33 anos foi detida ao tentar entrar no Complexo Penitenciário de Viana com drogas, na tarde de segunda-feira (11). A suspeita foi até o local para fazer uma visita íntima ao companheiro, detento no local.

Segundo a polícia, durante os procedimentos de segurança, houve a suspeita de que a mulher estaria com algo nas partes íntimas. Os agentes revistaram e constataram serem buchas de maconha.

Após constatar o fato, a moça foi detida e levada para a Delegacia de Cariacica. Em seguida, ela foi levada para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser examinada.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, a jovem foi conduzida ao Centro Prisional Feminino de Cariacica, onde ficará a disposição da justiça.

Números de casos

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública revelam que no ano de 2021 um total de 40 pessoas foram flagradas tentando entrar com drogas nos presídios do Espírito Santo. Já em 2020, 23 pessoas foram detidas suspeitas de cometerem o mesmo crime.

De acordo com a polícia, se a pessoa tenta entrar num presídio com qualquer quantidade de drogas, a pena é tráfico de drogas e mais, com pena aumentada, que pode resultar em prisão por até 25 anos.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem