Patrick Nova Venécia (Foto: Thiago Félix) |
O Leão venceu o primeiro desafio válido pela semifinal do Capixaba. Jogando fora de casa, a equipe ganhou do Vitória por 2 a 1 com gols de Patrick e Ian.
Domingo, a equipe estreia na Série D, diante do Bahia de Feira.
Perto de mais uma vez fazer história
O Nova Venécia está muito perto de disputar a sua primeira final de Campeonato Capixaba da história. Na tarde desta quarta-feira, no Salvador Costa, o Leão do Norte derrotou o Vitória-ES, por 2 a 1, no jogo de ida das semifinais do Estadual.
Os gols
O Nova Venécia abriu o placar com o artilheiro Patrick, completando um cruzamento do lateral Ian. No fim do primeiro tempo, Dodô empatou de cabeça para o Vitória. Na etapa final, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Yan fez o gol da vitória do Leão do Norte.
Situação do confronto
Com o resultado de 2 a 1, o Nova Venécia pode até empatar, no jogo da volta, que mesmo assim avança à decisão. Para o Vitória, resta apenas vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o Alvianil vença por um gol de vantagem, a decisão da vaga para a final e para a Série D do Brasileirão 2023 será nas cobranças de pênaltis.
A volta
A segunda e decisiva partida do confronto entre Nova Venécia e Vitória-ES acontece na próxima quarta-feira, no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo onde o Vitória se fez mais presente no ataque e teve mais atitude, o Nova Venécia saiu na frente, com o atacante Patrick, completando um cruzamento de Ian. O Leão ainda teve a chance de ampliar, mas Andrei perdeu um gol incrível. Como "punição", no último lance do primeiro tempo, o pequeno Dodô empatou a partida para o Alvianil, em uma cabeçada.
Segundo tempo
Para a etapa final, as duas equipes mexeram em suas peças. E quem aproveitou melhor as mudanças foi o Nova Venécia. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Yan, que havia entrado no intervalo, fez o gol, após um cobrança de escanteio. Em vantagem, o Leão passou a jogar mais atrás e o Vitória foi para cima. Porém, o Alvianil não conseguiu ser efetivo e, no fim, quase viu o Nova venécia ampliar ainda mais a vantagem, quando o meia João Paulo tirou uma bola em cima da linha, após uma finalização de João Bonani.
Da Redação com ge