
Uma estudante de 11 anos morreu dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro São Pedro, em Vitória, na tarde desta sexta-feira (20).
A morte foi confirmada pela Prefeitura de Vitória. De acordo com a administração municipal, a menina, que não teve o nome revelado, era cardiopata e sofreu uma parada cardíaca.
Estudantes da escola relataram que a menina era aluna do 5º ano. Ela começou a passar mal no refeitório da instituição, depois de lanchar.
Ela recebeu os primeiros socorros no refeitório e logo em seguida foi levada para uma sala isolada, longe da presença de outros alunos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas "apesar do resgate rápido e das manobras, a equipe médica não conseguiu reanimar a estudante", disse a prefeitura em nota.
"A Secretaria de Educação fez contato com a família e prestou assistência e solidariedade. A Secretaria de Assistência Social também esteve na escola e está dando apoio à família".
O corpo da menina foi retirado da escola após as 18 horas.
Fonte: G1