Um policial militar, de 37 anos, se feriu enquanto perseguia três homens que renderam um motorista de aplicativo, na Serra, nesta quarta-feira (18). Ele caiu e bateu a cabeça após pular um muro e segue internado.
Os suspeitos fingiram ser passageiros e embarcaram no veículo na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, próximo ao Terminal de Jacaraípe. Com uma faca, eles anunciaram o assalto. Contudo, o motorista de aplicativo perdeu o controle e bateu no meio fio.
Dois deles foram lançados para fora do carro e logo depois saíram correndo em direção a um cemitério particular. O terceiro foi atrás dos parceiros, mas no momento, viaturas da Polícia Militar estavam passando pelo local.
Os militares já estavam cientes do assalto e tentaram abordar os suspeitos. Contudo, eles continuaram correndo e entraram em uma área de matagal de um cemitério.
Conforme a PM, um dos suspeitos foi alcançado e detido, mas os outros dois continuaram em fuga. Os militares correram atrás dos cúmplices e até pularam o muro de outra empresa da região.
Entretanto, um dos militares acabou caindo e bateu a cabeça no chão. Ele ficou inconsciente e teve convulsões. Uma ambulância foi acionada e o levou para o hospital.
Após a queda, três fileiras de blocos de concreto caíram sobre o militar de 37 anos, que sofreu fraturas em sete ossos da costela e no osso que realiza a ligação com a coluna. Ele continua internado.
Já os dois suspeitos que estavam sendo perseguidos pelos policiais, conseguiram escapar e ainda não foram localizados. Segundo a polícia, o rapaz detido é um adolescente, de 17 anos, que foi conduzido para a delegacia.
A Polícia Civil informou que orienta as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência em qualquer delegacia, para que os suspeitos sejam identificados e punidos.
Fonte: TV Vitória/Record TV