Uma professora do ensino público foi sequestrada na porta de uma escola no bairro Eldorado, na Serra, após ser abordada por dois suspeitos nesta terça-feira (17). A mulher ficou mais de uma hora trancada no porta-malas do veículo.
A professora dá aula em vários locais, tem uma rotina de trocar de escolas durante o dia e à noite e, quando chegava em uma delas, foi rendida. A vítima conversou com a reportagem da TV Vitória/ Record TV e contou como foi o momento que os criminosos a renderam.
"No momento em que eu estava fechando o carro fui abordada por duas pessoas. Falaram para entrar no carro, ficar quietinha e não olhar para ele. Eu sentei no banco traseiro, um estava comigo armado e outro estava dirigindo", contou a professora.
Quando chegaram na altura da região de Campinho da Serra, os sequestradores decidiram tirar a professora do banco traseiro e a trancar no porta-malas.
"Chegaram em um local muito escuro e me colocaram no porta-malas do carro, constrangedor. Foi difícil, me mantive tranquila, calma e pedi muito a Deus que nada de pior acontecesse", disse a vítima.
Os suspeitos usaram o carro da vítima para cometer outros crimes. Os criminosos fizeram um arrastão, pararam pelo menos cinco vezes e roubavam celulares de outras vítimas.
Quando retornavam para o carro com os aparelhos roubados, eles mandavam tirar o chip. Além disso, os criminosos deram carona para outros comparsas durante o sequestro.
Após atravessar a Serra, eles abandonaram a professora na Rodovia do Contorno.
A vítima foi resgatada por agentes militares, quando conseguiu pedir ajuda. Os familiares já estavam cientes do sequestro porque testemunhas viram a mulher sendo levada da porta da escola, e, desde então, a polícia já estava a procura do veículo e pela vítima.
Na delegacia, houve a emoção do reencontro com a família. Ainda com muita tranquilidade, ela consegue ter o sentimento de gratidão e agradeceu por estar viva. Os criminosos disseram à vítima que o carro seria abandonado na região de Jacaraípe mas, até então, ela disse que não foi localizado.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido e o veículo não consta como recuperado.
Fonte: TV Vitória/ Record TV