Lenda do funk, DJ Mamute morre no RJ — Foto: Reprodução/Instagram |
Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute, morreu nesta quarta-feira (15) no Rio de Janeiro. Aos 64 anos, a "lenda do funk" fluminense, tido por muitos como um precursor do ritmo, teve o falecimento comunicado numa rede social por Rafael Coimbra, cunhado do artista.
"Essa é uma nota que eu nunca gostaria de estar escrevendo, mas, infelizmente, com muito pesar e dor, informo para todos os amigos, colegas e seguidores que, na manhã dessa quarta-feira do dia 15 junho, nosso querido amigo e irmão, Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute, nos deixou."
Ao g1, Rafael contou que Mamute passou mal na noite de terça-feira (14) e foi a um posto de saúde no bairro Engenhoca, divisa entre Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, sem falar com ninguém. Depois, voltou para casa mas continuou a se sentir indisposto.
Na manhã desta quarta, o artista voltou ao posto de saúde, mas morreu no caminho da unidade. Emocionado, o cunhado de consideração do DJ disse que tanto ele quanto a esposa - tida como uma irmã por Mamute - estão muito abalados.
"Não conseguimos nem trabalhar. Ficamos em casa, sem condições de falar. Só quem conviveu, e estava com ele no dia a dia, sabe como era", lamentou o cunhado. A família acredita que o DJ possa ter sofrido um infarto, mas a informação ainda não tinha sido confirmada pelo hospital.
DJ Mamute foi o autor de montagens históricas do funk, como "Homem Mau", "Jack Matador" e "Big Mute", por exemplo. As músicas foram sucessos das décadas de 1980 e 1990.
O comunicado publicado por Rafael no Instagram também diz que o enterro do produtor musical será nesta quinta-feira (16), às 11h, no Cemitério Maruí, em Niterói.
DJ Mamute — Foto: Reprodução/Instagram |
Baile marcado na sexta
Amigo de Mamute há quase três décadas, Sandro Augusto, o Bicudo DJ, contou que eles iriam tocar em um baile em Saquarema, na Região dos Lagos, na próxima sexta-feira (17). Os amigos iriam juntos, de carro. A ida foi combinada na terça à noite, a última vez que Bicudo falou com Mamute.
"Ele foi um cara que começou com o nosso equipamento. Tínhamos um carinho muito especial porque ele incentivou muito a gente [outros DJs]", lamentou Bicudo.
Fonte: G1