PM prende em Barra de São Francisco ladrões que furtaram sacas de café em Águia Branca

Foto: 11ºBPM

Nesta sexta feira, 24, foram registrados dois boletins de furto de sacas de café maduro no município de Águia Branca. Após os policiais militares do 11º tomarem ciência dos fatos foi desencadeada uma operação para localizar e prender os infratores.

Os policiais de Águia Branca levantaram imagens do sistema de videomonitoramento das propriedades violadas e do próprio videomonitoramento do município e descobriram que o veículo suspeito utilizado era um Fiat Stilo de cor cinza.

A informação foi propagada para os municípios vizinhos e no início da noite, após incessantes buscas, os militares da Motopatrulha de Barra de São Francisco localizaram o veículo no bairro Bambé. Dentro dele estavam um homem e uma mulher.

Foi realizada a abordagem ao veículo e os policiais não acharam as sacas, mas constataram que os bancos traseiros haviam sido removidos para transportar carga e havia uma quantidade significativa de grãos de café maduros no interior do automóvel.

O condutor do veículo é velho conhecido no meio policial como autor de vários delitos e possui passagens na justiça por vários ilícitos. Diante dos vestígios e das filmagens o suspeito admitiu a autoria do furto e indicou o lugar onde estavam os sacos de café.

Dos 15 sacos furtados, 8 foram recuperados. O restante já havia sido negociado e vendido para receptadores que serão identificados posteriormente pela PCES.

Com os suspeitos foram apreendidos mais de R$ 2.000,00, provavelmente provenientes das vendas dos grãos.

Os suspeitos foram detidos e conduzidos a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

O veículo utilizado como meio para transporte da “res furtiva”, que possuía restrições administrativas, foi apreendido. O material recuperado foi restituído ao seu legítimo proprietário.

A Polícia Militar informa que o policiamento rural foi reforçado desde de abril com o advento da Operação Colheita, possuindo baixo índice de registro de crimes patrimoniais no período, sendo que aqueles que foram registrados tiveram pronta resposta. 

Foto: 11º BPM

Fonte: TNL/  11º BPM


Postagem Anterior Próxima Postagem