Polícia ainda tenta identificar autores do ataque - REUTERS |
Um tiroteio deixou pelo menos três pessoas mortas e outras 11 feridas no fim da madrugada deste domingo (5) na Filadélfia, maior cidade do estado norte-americano da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
À agência de notícias Reuters, a polícia local afirmou que agentes em patrulha ouviram "vários tiros" e observaram "vários atiradores" disparando contra uma multidão em uma movimentada rua na região nordeste da cidade.
"Sabemos que catorze pessoas foram baleadas e levadas para hospitais", disse o inspetor de polícia D. F. Pace, segundo a agência de notícias AFP.
"Três dessas pessoas, dois homens e uma mulher, foram declarados mortos depois de chegar aos hospitais com vários ferimentos de bala", acrescentou.
Pace disse que os policiais no local "observaram vários atiradores abrindo fogo contra as pessoas".
Salientou que "inúmeros" agentes já se encontravam no local quando foram ouvidos os primeiros tiros. Pace sustentou que tal vigilância é comum naquela área nas noites de fim de semana de verão.
Um policial atirou em um dos criminosos, que largou a arma e fugiu, embora não esteja claro se ele foi atingido, acrescentou o policial. De acordo com a mídia local, não houve prisões até o momento.
Duas armas semiautomáticas e um pente de alta capacidade foram encontrados no local. A polícia revisará as imagens das câmeras de vigilância de comércios na área.
Desde o tiroteio em uma escola em Uvalde, Texas, em 24 de maio, que deixou 21 mortos, houve mais de duas dúzias de ataques com várias vítimas nos Estados Unidos, de acordo com o Gun Violence Archive.
Fonte: R7