Van escolar com 12 crianças cai em buraco aberto


Uma van escolar com 12 crianças afundou em um buraco, em uma rua do bairro Santo Antônio, em Vitória, na quarta-feira (22). Por baixo da rua, existe uma passagem de esgoto e uma das placas que tampava a galeria se rompeu no momento em que o veículo passava. Ninguém se feriu.

O acidente aconteceu em uma rua residencial e equipes da prefeitura estiveram no local na manhã desta quinta-feira (23) apenas para fiscalizar. A responsabilidade de fazer os reparos é da Cesan.

O motorista que estava dirigindo a van disse que passa pelo local todos os dias, há mais de dez anos, e que nem sabe descrever o susto que levou com as crianças. A porta principal da van travou e elas precisaram desembarcar pela porta da frente.

No bairro, não faltam reclamações de moradores sobre a situação da rua. Morador antigo da região, Orlando Sérgio conta que não é a primeira vez que a rua fica desse jeito e reclama do último serviço feito pela empreiteira contratada pela Cesan.

"A gente estava com problemas de água e a tampa quebrou. Ao invés de fazer uma tampa nova, eles fizeram uma 'gambiarra', uma armadilha e nós ainda falamos que não daria certo", afirmou.

Agora, quem fica no prejuízo são os donos da van, que tiveram o veículo danificado. No dia do acidente, eles contaram com a ajuda de outros motoristas de van para deixar as crianças na escola.

A Cesan informou que já acionou a empresa responsável pelas obras para prestar assistência aos passageiros e fazer as obras de reparo na rua. Disse também que vai notificar a empresa pelo que aconteceu.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem