Casas ficaram destruídas após caminhão tombar no Anel Rodoviário de BH — Foto: TV Globo |
Uma carreta carregada com insumos para ração tombou e deixou ao menos 10 casas destruídas e quatro pessoas feridas, às margens do Anel Rodoviário, na Vila da Luz, no bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (13).
O motorista da carreta, que saiu de Congonhas, na Região Central de Minas, disse que ouviu um barulho de estouro no pneu e, depois, perdeu o controle da direção.
De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro pessoas que estavam nas casas atingidas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde (veja no vídeo abaixo o resgate de uma das vítimas). O condutor da carreta também foi atendido.
A pista no sentido Vitória foi totalmente interditada. Por volta das 8h, não havia previsão de liberação da via.
Casas atingidas
A dona de casa Poliana Souza teve a residência atingida pela terceira vez.
"A minha casa foi atingida. A minha casa, inclusive, é onde o caminhão está. Já é a terceira vez, na outra vez o carro caiu no quarto, quase matou minha família, depois outro carro. Agora, quando eu estava pensando em rearrumar a casa para poder morar, acontece essa fatalidade", disse.
A casa do churrasqueiro Wellington Antônio também foi danificada. O filho dele teve um corte na cabeça.
"Estávamos eu, a mulher e dois meninos em cima, e ela [minha filha] no quarto debaixo na hora que aconteceu tudo, caiu tudo em cima da gente, só escutamos o barulho. Na hora você acha forças onde não tem. Consegui tirar as coisas de cima de mim, o pessoal da comunidade ajudou (...) A gente não tem para onde ir, vamos ver se pelo menos o responsável pela empresa faz alguma coisa por nós", falou o churrasqueiro Wellington Antônio.
A Defesa Civil esteve no local para verificar a condição dos imóveis atingidos.
Fonte: G1