Foto: @novaveneciafc |
Neste domingo, o Brasiliense recebe o Nova Venécia pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. A bola rola às 15h30 (de Brasília), no Abadião. Será o segundo confronto entre as equipes na história. Na partida de ida, o Leão do Norte venceu por 3 a 1 e leva vantagem em Ceilândia.
Precisando reverter a vantagem do Nova Venécia, o Brasiliense se apega ao retrospecto recente na busca pela classificação para as oitavas de final. Como mandante na Série D, o Jacaré tem 66,7% de aproveitamento e conseguiu vencer por mais de um gol de diferença em uma oportunidade.
O Nova Venécia busca dar mais um passo por um feito inédito em sua história. A equipe reagiu no jogo de ida após uma sequência de seis partidas sem vencer. Por ter ganhado o primeiro confronto por 3 a 1, o Leão do Norte pode perder por até um gol de diferença.
Brasiliense - técnico: Celso Teixeira
Após a derrota para o Nova Venécia, o Brasiliense se reapresentou na terça-feira e teve a semana completa para treinamentos. Para o confronto, o comandante Celso Teixeira não tem à disposição Goduxo, Peu e Hernane Brocador, fora por lesão. O reforço Filipinho foi emprestado ao Samambaia-DF por não poder atuar pelo Jacaré na atual edição da Série D.
Provável time: Edmar Sucuri; Marcilio, Badhuga, Kaynan e Andrezinho; Aldo, Tarta e Zotti; Daniel Alagoano; Tobinha e Marcão.
Quem está fora: Goduxo, Peu e Hernane Brocador estão entregues ao Departamento Médico.
Nova Venécia - técnico: Cássio Barros
Cássio Barros vai precisar mexer novamente no time titular. O Nova Venécia não conta mais com o atacante Patrick, que assinou por empréstimo com o Brusque. Permanecem como desfalques o goleiro Harrison e o lateral esquerdo Ian Rodriguez. Por outro lado, o time capixaba conta com a volta dos zagueiros Lucas Tavares e Yan.
Provável time: Paulo Henrique; Jairo, Lucas Tavares, Max Miller e Maicon Esquerdinha; Matheus Lira, Emerson Martins, Arthur e Dodo; Caio Monteiro e Odilávio.
Quem está fora: Netinho, Ian Rodriguez e Harrison estão entregues ao Departamento Médico.
ARBITRAGEM
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Assistente 2: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Quarto Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)
Da Redação com ge