Segundo a vítima, ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento. De acordo com a mulher, suspeito machucava os pés dela para que as marcas não fossem características de agressões.
Pé da jovem ficou inchado após fratura — Foto: Reprodução |
Um homem é suspeito de quebrar o pé da ex-namorada com golpes de capacete durante uma discussão. Segundo a vítima, as agressões aconteceram no sábado (9), no bairro Vista da Serra II, na Serra, na Grande Vitória. A mulher precisou ser internada.
À reportagem, a jovem, que teve a identidade preservada, enviou uma foto do exame de raio-x que mostra a fratura. Por telefone, ela contou que a agressão foi mais um episódio causado pelo comportamento abusivo do ex-namorado.
"Ele estava com ciúmes porque eu ia sair com uma amiga minha e começou a ter um surto. Aí começou a discussão, as agressões. Quando eu tentei ir embora, ele me deu um 'mata-leão' , me botou dentro de casa novamente, e era soco, chute, e chegou ao ponto de quebrar meu pé com capacete. Não foi a primeira vez que ele fez isso com meu pé. Ele já chegou a esmagar meu pé com uma bota", relatou a jovem.
A vítima gravou um vídeo momentos depois das agressões. Ela diz que o autor é o homem sem camisa que aparece nas imagens.
Segundo a vítima, o ex-namorado invadiu a casa dela e queria conversar para retomar o relacionamento, mas ela não quis. Com a negativa por parte dela, as agressões começaram até que ela teve o pé quebrado com golpes de capacete. Depois disso, segundo a vítima, o homem fugiu.
Na tentativa de que ele fosse preso, a mulher pegou um carro de aplicativo e foi até a casa do ex-namorado, no bairro Alterosas. De lá ela chamou a Polícia Militar.
Os militares fizeram o primeiro atendimento e levaram a mulher para o Hospital São Lucas, em Vitória. A jovem foi internada sem previsão de alta e vai precisar passar por uma cirurgia.
Uma empresária amiga da vítima, que ficou com a jovem no hospital, contou à reportagem que a mulher agredida vivia um relacionamento marcado por agressões.
"Ele sempre agride ela, não é a primeira vez. Ele abusa psicologicamente dela, agride ela. O último fato que ela me contou foi quando ele invadiu a casa dela à noite e quebrou toda a casa dela", falou a empresária.
Em mensagens trocadas pela vítima e o suspeito, as quais a reportagem teve acesso, a jovem fala que as agressões são no pé para não deixar marcas visíveis.
Em troca de mensagens, ex-namorados conversam sobre as agressões — Foto: Reprodução
"É pra ela não ter prova de que ela foi agredida, machucada. Para se, por exemplo, se ela for fazer um [exame de] corpo de delito, ela não ter prova, porque é no pé. 'Será que é verdade? Será que ela não tropeçou?' Ele sempre machucava os pés dela. Botina, capacete... depois ia lá colocar um 'gelinho' para amenizar a situação", contou a amiga da jovem.
Ainda nas mensagens, o suspeito admitiu que perdeu a cabeça e ainda pediu que a ex-namorada o ajude durante as brigas. A jovem disse que teme perder a vida.
"Hoje eu estou com o pé quebrado. A próxima ação dele pode ser o que? Me matar? E a próxima ação dele, o que ele pode fazer? Daqui a pouco eu viro mais uma estatística", disse a jovem.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Serra e que ninguém foi detido.
O homem não teve a identidade divulgada por estar na condição de suspeito.
Fonte: G1 ES