Incêndio destrói prédio da prefeitura de cidade do Pará; Vídeo mostra prédio em chamas

Grande cortina de fumaça foi registrada logo após as 10h da manhã | Divulgação

Mal a fumaça do gerador do Hospital Municipal de Marabá se dissipou nesta quinta-feira (28) outro relato de incêndio em um prédio público aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), agora em Parauapebas no sudeste paraense.

O prédio da prefeitura municipal pegou fogo pegando a comunidade local de surpresa. O fogo começou por volta das 10h da manhã desta sexta, quando os primeiros indícios de fumaça começaram a aparecer na parede lateral. Rapidamente o fogo começou a ganhar intensidade e poucos minutos depois uma cortina de densa fumaça se formou no local.

As informações preliminares apontam que o fogo teria começado no sistema elétrico da sala da Procuradoria Geral.

O vento sopra forte no local, resultando no aumento das chamas que já se alastra por boa parte do prédio. Viaturas do 23º Grupamento Bombeiro Militar de Parauapebas já se deslocou ao prédio e tenta apagar as chamas, assim como procurar manter a fumaça sob controle.


A Defesa Civil local também já foi acionada mas ainda não chegou ao local.

Os primeiros relatos dão conta de que até o momento não há confirmação de vítimas. O prefeito de Parauapebas Darci Lermen também não estava na prefeitura, pois está viajando.

O prédio da prefeitura de Parauapebas foi inaugurado no dia 21 de dezembro de 2009, pelo prefeito Darci Lermen, que na época fazia seu primeiro mandato. Denominado Centro Administrativo, o suntuoso prédio, que se localiza no sopé do Morro dos Ventos, foi inaugurado pelo gestor municipal, à época, com a presença de deputados federais, estaduais, secretários municipais, vereadores, convidados e populares.

Prédio da prefeitura de Parauapebas foi inaugurado em 2009 e fica localizado em um morro | Reprodução
 
O prédio foi construído em um morro, de onde é possível ver toda a cidade. A localização e o forte vento contribui para a propagação das chamas, que ainda não foram controladas.

Fonte: DOL Carajás


Postagem Anterior Próxima Postagem