Meriele passou mal em casa, na segunda-feira (04), foi socorrida por familiares e levada para atendimento no Hospital São Marcos, onde chegou com quadro gravíssimo de falta de ar.
Ela foi submetida ao coma induzido pela equipe de atendimento do São Marcos e entubada, em seguida encaminhada para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, onde ficou internada na UTI.
Seu quadro se agravou muito no decorrer desses dias, e na manhã desta sexta (08), Merieli não resistiu e foi a óbito, vítima de embolia pulmonar.
Merieli atuou em várias Pastorais da Igreja Católica de Nova Venécia. Fiéis das três Paróquias do município, São Marcos, Santa Luzia e Santa Rita de Cassia estão pesarosos por sua morte.
Atualmente ela era participante e integrante da Coordenação da Comunidade São Pedro do Bairro Rúbia, Paróquia Santa Rita de Cássia, em Nova Venécia.
Irmãos de fé lamentam sua morte e deixam diversas mensagens nas redes sociais; uma diz:
"Apaixonada por Deus e pelos irmãos, uma vida a serviço do reino na Pastoral da Juventude, no Grupo de Leigos da Espiritualidade de Santa Emilie, na Liturgia de nossas Comunidades e na Coordenação da Comunidade São Pedro do Bairro Rúbia.Participou ativamente das Santas Missões Populares, e integrava o Conselho Missionário Paroquial de Santa Rita de Cássia.Diretora da CMEI 'Odorico Domingos', no Bairro Iolanda e lecionava aulas e era Professora Coordenadora da Área de Linguagens na EEEM “Maria Dalva Gama Barnabé”. Rezemos por toda a sua família e muitos amigos que ela deixou em Nova Venécia.”
O corpo de Meriele será velado na casa de sua Tia, 'Dona Tereza de Colodino', na Rua Cipriano, 231, no Bairro Rúbia, em Nova Venécia, a partir das 15h desta sexta-feira (08).
A Celebração de corpo presente e despedida será, neste sábado (9), às 7h30 na Comunidade São Pedro do Bairro Rúbia, de onde sairá em seguida, para sepultamento no Cemitério São Marcos.
Nos unimos à família enlutada e aos amigos de Merieli neste momento de dor através de nosso sentimento de solidariedade.
(Da Redação)