Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros |
Um apartamento pegou fogo na manhã desta quinta-feira (14) no bairro Nova Palestina, em Vitória. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas mulheres e uma criança de 3 anos estavam dentro do imóvel. Uma das vítimas, de 40 anos, é a mãe da criança. Vizinhos contaram que ela usou o próprio corpo para salvar o filho.
O incêndio começou por volta das 7h30. Segundo os vizinhos, mais de dez famílias moram no terreno. Algumas pessoas ouviram os pedidos de socorro e pegaram um pedaço de madeira para ajudar a abrir a porta do imóvel.
Assim que a porta abriu, as vítimas conseguiram sair do local. De acordo com os vizinhos, a mãe da criança estava com boa parte do fogo queimado. Ela teria usado o próprio corpo para proteger o filho, que não foi atingido pelo fogo. A criança teve apenas um machucado na boca e inalou a fumaça.
A criança ficou em estado de choque. O Corpo de Bombeiros informou que ela foi socorrida e levada para o Pronto Socorro do Hospital Infantil em Vitória.
Segundo os bombeiros, uma das mulheres teve queimaduras de terceiro grau em aproximadamente 50% do corpo e a outra teve queimaduras de segundo grau em aproximadamente 40% do corpo. Elas foram socorridas pelo Samu e levadas para um hospital.
Bíblia não foi atingida pelo fogo
O incêndio deixou quase todo o imóvel destruído. Uma bíblia, que estava ao lado da televisão, ficou preservada em meio ao fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu combater o incêndio. Depois que o fogo foi apagado, uma cortina de fumaça tomou conta do local. A escada que dá acesso ao apartamento também ficou cheia de fumaça.
Na região, vizinhos disseram que a suspeita é que o fogo tenha começado no ventilador. O aparelho estaria com uma ligação irregular.
A perícia do Corpo de Bombeiros foi acionada, assim como a Defesa Civil Municipal, que vão avaliar as condições estruturais do edifício e dos imóveis vizinhos.
Fonte: TV Vitória/Record TV