Um dos criminosos mais procurados do município de Linhares, Fhylip Willi do Prado Teles, mais conhecido como Filipinho, de 24 anos, foi preso no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (07). Contra ele havia mandados de prisão em aberto por diferentes crimes.
O homem foi preso durante uma ação integrada que envolveu policiais civis de Linhares e do Rio de Janeiro, além de policiais militares. Ele foi abordado pelos policiais enquanto dirigia um carro no distrito de Travessão, em Campos dos Goytacazes.
Fhylip chegou a tentar fugir dos policiais, mas acabou alcançado e detido. Na tentativa de fuga, o jovem se machucou e precisou ser levado para um hospital.
Para os policiais, ele apresentou uma carteira de identidade falsa. O documento pertence, na verdade, a um homem que já está preso. Segundo a Polícia Civil, Filipinho tinha vários mandados de prisão em aberto por crimes como formação de quadrilha, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.
Foto: Reprodução TV Vitória |
O jovem integrava um grupo criminoso que, de acordo com a polícia, controlava o tráfico de drogas de bairros de Linhares. Ele foi encaminhado para o presídio do Rio de Janeiro e está à disposição da justiça do Espírito Santo.
Por nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Filipinho tem passagens entre maio de 2016 e março de 2021 por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e prática de homicídios.
Fonte: TV Vitória/Record TV