O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, foi alvo de um golpista neste sábado (20). O desconhecido usou uma foto do secretário para se passar por ele no aplicativo de mensagens WhatsApp.
O homem chegou a enviar mensagens para os familiares de Nésio. "(sic) Boa tarde mãe salva meu número novo é eu nesio", disse no primeiro contato. No Twitter, o secretário fez um alerta. Veja o tweet:
À reportagem do Folha Vitória, Nésio Fernandes afirmou que é a quinta vez em menos de um ano que isso acontece. Disse, ainda, que o suspeito enviou mensagem para a sua mãe, tia e para seu pai, com a mesma abordagem.
Por fim, Fernandes afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.
População pode denunciar suspeitas de golpe
A Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
A PCES ainda orienta ao cidadão que não transfira qualquer quantia em dinheiro, sem ter a certeza de que se trata realmente da pessoa a quem deveria ser destinada. Procure ligar antes, garantir que seja o destinatário do valor, antes de depositar.
Fonte: Folha Vitória