Prazo para beneficiários do IPAJM termina nesta quarta-feira (31). Caso não façam o recadastramento até esse prazo, os beneficiários podem ter o benefício suspenso a partir de 1º de setembro.
Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) — Foto: Divulgação/IPAJM-ES |
Cerca de 5 mil beneficiários do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), que fazem aniversário entre os meses de maio e agosto, têm até esta quarta-feira (31) para fazerem o recadastramento obrigatório por meio de Prova de Vida.
Caso não façam o recadastramento até esse prazo, os beneficiários podem ter o benefício suspenso a partir de 1º de setembro até que a situação esteja regularizada.
O recadastramento é feito durante todo o ano, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. Clique aqui e confira o calendário de recadastramento.
Quem precisa fazer o Recadastramento
Aposentados e pensionistas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público, abrangidos pela Lei Complementar nº 282/2004 e os militares da Reserva, Reformados e os pensionistas de militares, abrangidos pela Lei Complementar nº 943/2020.
Como se recadastrar
Para fazer o procedimento, é necessário comparecer a uma das agências do Banestes, com documento de identificação com foto, como, RG, CNH e CPF.
O beneficiário que mora fora do Estado, ou aquele que esteja impossibilitado de se locomover ao banco precisa fazer a comprovação de vida utilizando o formulário disponibilizado pelo IPAJM.
Fonte: G1