Com eliminação na Série D, diretoria do Nova Venécia começa a pensar em 2023 e inicia reformulação no elenco

Leão do Norte se despede de 13 jogadores, renova com três e Cássio Barros tem futuro indefinido

Thiago Felix

Após a eliminação no Campeonato Brasileiro Série D, o Nova Venécia iniciou previamente a montagem do time para a temporada 2023. A diretoria trabalha para a qualificação do elenco que vai atuar apenas em competições estaduais. A reformulação é encabeçada pelo diretor de futebol Lucian Barros que, nesta terça-feira, oficializou sua permanência no clube.

Entre os que deixaram a equipe estão os ídolos Harrison, Gabriel Beck e Jairo. Reforços que chegaram no período da Série D como Diego Souza, Renato Matos, Emerson Martins, Odilávio e Caio Monteiro não tiveram os contratos renovados. O meia formado na base Luann e o atacante Wesley, que não corresponderam, também deixam a equipe. Na lista, há ainda nomes importantes como o goleiro Paulo Henrique, o zagueiro Lucas Tavares e o lateral-direito Lucas Saturnino.

Alguns outros atletas estão em processo de renovação, e outros já confirmaram que ficam, como o zagueiro Max Miller, o volante Matheus Lira e o meia-atacante Dodô. A diretoria do Nova Venécia monitora o mercado para suprir as saídas. Nos próximos dias, atualizações quanto a permanências e novos reforços serão anunciadas pelo Leão do Norte.

- Mudam algumas coisas importantes. Neste ano, tínhamos praticamente dois times à disposição para a disputa das competições que tivemos durante a temporada. O calendário em alguns momentos sobrepôs Copa do Brasil e Série D com o Capixaba e a Copa Espírito Santo. Nossa intenção é montar uma equipe muito forte e que nos dê condição de voltar aos torneios nacionais e às grandes disputas. - declarou ao ge.

Nova Venécia x Caldense — Foto: Thiago Felix/NVFC

Por outro lado, depois de chegar às oitavas de final da Série D, há alvos para deixar Nova Venécia. Casos como o do técnico Cássio Barros, que tem propostas, podem trazer problemas para o futuro do time veneciano.

O treinador perdeu apenas seis dos 37 jogos que comandou no ano. Apesar das negociações envolvendo Cássio Barros, o Nova Venécia promete um “time muito forte”, que possa brigar para novamente estar em torneios de nível nacional.

- Nós estamos sempre de olho no mercado e sabemos que as coisas são muito dinâmicas. Estamos atentos às oportunidades que aparecerão e o nosso departamento de futebol vai agir para trazer os reforços que forem importantes ao clube, sempre respeitando o aspecto financeiro e o técnico. Nosso planejamento de 2023 começou no dia seguinte à eliminação na Série D e seguimos focados em montar um time ainda mais forte para o ano que vem.

Fonte: GE


Postagem Anterior Próxima Postagem