Menino foi resgatado sem ferimentos por seguranças do estabelecimento e ganhou um ursinho para levar de recordação
Criança dentro de máquina de brinquedos em shopping do Rio Reprodução/Redes sociais |
Um vídeo inusitado está circulando nas redes sociais desde a noite desta terça-feira. Uma criança foi gravada dentro de uma máquina de caça-brinquedos em um shopping da Zona Norte do Rio. Nas imagens, é possível ver diversas pessoas observando o garoto, que descobriu uma portinha e entrou no equipamento para se divertir com os bonequinhos de pelúcia. Enquanto umas filmam a ação, outras tentam auxiliar a mãe do menino para que ele saia do local.
Em certo momento, a mulher aparece batendo no vidro para chamar a atenção do filho:
— Samuel, olha aqui para a mamãe. Vem, vem. Vem, Samuel — pede a mãe, apontando para a portinha do brinquedo, na esperança de que o menino saísse.
A reportagem conseguiu contato com Jailma Soares dos Reis, de 25 anos, mãe do pequeno Samuel, de 2. Ela, que é autônoma e moradora do bairro de Inhaúma, também na Zona Norte, contou que foi ao shopping para pagar uma conta, e quando estava indo embora com o esposo e o filho, decidiu parar para comer. Foi aí que tudo começou.
— Paramos na Casa da Empada para comer e tinham duas máquinas (de ursinhos) perto de onde estávamos. O pai dele foi jogar em uma e eu, distraída, fiquei olhando para ele (marido). Quando vi, o Samuel já estava dentro do outro caça-brinquedos. Fiquei nervosa na hora com todo mundo filmando e comecei a rir. Graças a Deus ele está bem.
Ela também revelou que o filho foi retirado do brinquedo por seguranças e bombeiros do próprio shopping, e que ele (Samuel), não queria sair.
— O Samuel não queria sair de jeito nenhum. Ele ficou triste e começou a bater no braço de um bombeiro que foi pegá-lo. Quando ele sai, todo mundo comemora — relembra
Ao ser perguntada se Samuel costuma brincar no equipamento, a mãe disse que sim, que inclusive é um passeio que a família faz frequentemente.
— Sempre que viemos ao shopping ele vai nas máquinas. O Samuel brinca muito. Nunca tinha acontecido nada parecido. Agora vamos ficar mais atentos para que não se repita — explicou.
Em nota, a assessoria do Norte Shopping informou que o menino foi resgatado minutos depois, e que a criança levou uma lembrança para casa.
"O pequeno travesso foi retirado do equipamento sob os aplausos das pessoas que pararam para assistir a cena. Por segurança, a criança levou um ursinho para casa junto com a sua mãe", ressaltou.
O shopping, por sua vez, isolou o brinquedo e chamou o operador para entender o que permitiu que menino conseguisse acessar a máquina.
Fonte: O GLOBO