Henrique Lira Trad, ex-aluno que invadiu escola armado, foi retirado da unidade por policial militar — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
O ex-aluno que invadiu uma escola armado nesta sexta-feira (19) em Vitória, passou por audiência de custódia e foi encaminhado para um hospital psiquiátrico neste sábado (20).
Henrique Lira Trad, que tem 18 anos, pulou o muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada, no bairro Jardim da Penha e ameaçou professores e estudantes. Ele foi contido por policiais e seguranças da unidade. Ninguém ficou ferido.
As informações sobre a audiência de custódia e o encaminhamento do jovem ao Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC) foram confirmadas pela Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus). A secretaria, no entanto, não deu mais detalhes sobre o que ficou decidido na audiência.
Ainda na sexta-feira, depois de ser detido, o jovem foi autuado em flagrante, três vezes, por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Fonte: G1