O sal é um ingrediente presente em quase todas as casas, mas esse item possui outras funções além de dar sabor aos alimentos.
Foto: Canva |
A palavra sal tem origem no grego hals e halos, que significam respectivamente “sal” e “mar”. É um item importante para a humanidade desde a antiguidade, e não serve apenas para deixar preparações culinárias mais saborosas. Nesse sentido, hoje iremos te contar por que você deveria começar a colocar sal nas portas e janelas de casa.
Curiosidade: breve histórico da importância do sal
Antigamente, muitos sacerdotes utilizavam o sal para afastar demônios. No Egito Antigo, ele já foi considerado um item sagrado e era oferecido aos Deuses. Além disso, os romanos tinham o sal como um símbolo de sabedoria e usavam-no num ritual aos recém-nascidos para que nunca faltasse sabedoria para eles.
Por que colocar sal nas portas e janelas?
Como vimos, o sal possui um significado histórico importante. Atualmente ainda é um item muito utilizado, mas para outros fins, sobretudo por ter um preço bastante acessível. Listamos abaixo os motivos para você colocar este ingrediente nas portas e janelas, não por uma razão espiritual, mas para ajudar a manter a casa limpa e desinfetada.Uso do sal na faxina
Você não precisa ficar comprando diversos produtos para limpar as janelas da sua casa. Basta preparar uma solução contendo a seguinte proporção: dois litros de água para duas colheres de sopa de sal. Misture bem e coloque em um borrifador para auxiliar na remoção das manchas de sujeira, sobretudo em superfícies de vidro.O sal é ótimo para afastar insetos
Alguns insetos (como as formigas, por exemplo) são visitantes bem comuns, embora inconvenientes, não é mesmo? Se você compra produtos para eliminar as formigas, saiba que usar produtos químicos e, principalmente, pulverizá-los no ar, pode prejudicar também a sua saúde.
Em vez de utilizar alternativas industrializadas, o sal é muito mais natural e ótimo para afastar insetos! Então, experimente polvilhar um pouco de sal próximo das portas, janelas e nas áreas onde você acha que há maior risco de entrada deles.
Fonte: Agência Texty