Ela só descobriu que foi vítima de um golpe quando levou o animal ao veterinário. Veja o antes e o depois do gatinho
Hoje em dia existem os mais variados tipos de golpe. É preciso estar sempre alerta e desconfiar de tudo. O mais novo golpe do mercado é o chamado “golpe do vira-lata”, em que um animal é “maquiado” para passar por um animal de raça ou raro e elevar seu preço.
Canadense comprou gato achando ser de raça e descobriu que caiu em um golpe. – Foto: Divulgação/ND |
A canadense Joanne Dyck caiu nesse golpe. Ela comprou, pela internet, um gato da raça “Sphynx”, famoso por sua falta de pelos no corpo. Ela pagou o equivalente a R$ 2,4 mil no bichano.
Ela conta que o filhote chegou muito pequeno, com apenas oito semanas e era completamente pelado, como um Sphynx deveria ser. “Parecia um Sphynx porque ele era muito, muito magro e seu rosto era muito angular”, disse a canadense.
Ela só descobriu a verdade quando levou o gatinho ao veterinário para tomar as primeiras vacinas e também porque ele miava demais. O médico veterinário explicou para a mulher que o filhote foi, na verdade, depilado e que não passava de um gato sem raça definida. Além disso, para remover o pelo do animal, o golpista deve ter usado algum tipo de creme depilatório, porque o bichinho estava com uma irritação na pele.
Dias após ser vacinado e tratado, o pelo do gato começou a crescer normalmente e ‘Vlad’, como o bichano foi batizado, é mais um gato feliz e saudável mesmo sem o pedigree que a dona queria.
Joanne destacou que resolveu compartilhar a história em suas redes sociais para alertas as pessoas para o golpe.
Fonte: Portal ND