Barco de 10 toneladas cai em cima de dois trabalhadores e um deles morre

Barco de pesca que caiu em cima de dois trabalhadores em praia do ES — Foto: Thomaz Albano/TV Gazeta

Um homem de 45 anos morreu após ser esmagado por um barco de pesca de cerca de 10 toneladas, no final da manhã desta terça-feira (27), na praia de Itaipava, em Itapemirim, no Sul do estado.

No momento do acidente, por volta de 11h30, a embarcação estava na areia com uma pequena parte dentro da água e desancorada.

Testemunhas contaram que a vítima estava pintando a parte de baixo da embarcação juntamente com outro trabalhador quando o barco caiu sobre os dois. O homem que morreu foi identificado como Alexandre Porto de Abreu. Ele era natural do Rio Grande do Sul e conhecido como Gaúcho.

"Em certo momento, o barco, desancorado, tombou em cima das duas pessoas, porém um homem conseguiu pular e o outro ficou embaixo da embarcação", informou a Polícia Militar.

Pescadores da região contaram que o barco pesa mais de 10 toneladas e passava por manutenção havia algum tempo.

Força-tarefa para retirar vítimas debaixo do barco

Logo após o acidente, os pescadores da região fizeram uma força-tarefa para retirar as vítimas debaixo do barco, mas somente uma retroescavadeira conseguiu tirar o barco de cima do homem.

Os dois trabalhadores foram socorridos e levados para o Hospital Menino Jesus, mas Gaúcho não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele também era pescador e trabalhava na região de Itaipava havia mais de 25 anos, segundo moradores.

A outra vítima recebeu alta no final da tarde, mas ainda abalada, não quis gravar entrevista.

Prefeitura

A Prefeitura de Itapemirim lamentou a morte de Gaúcho e disse que "se solidariza com os familiares e amigos do pintor".

"Ressaltamos que a embarcação não estava no estaleiro municipal, que é de responsabilidade da Prefeitura de Itapemirim, e sim na areia da praia. Destacamos ainda que está em andamento um projeto de ampliação do estaleiro, que vai passar a comportar mais embarcações em manutenção, para que os barcos não fiquem ancoradas na beira da praia. A Prefeitura de Itapemirim está prestando total assistência à família da vítima", informou a nota da Prefeitura.

Até a última atualização, não se sabia quem era o dono do barco. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem