Mateusinho do Povão (PTB) na frente da casa em que ele, esposa e funcionários foram feitos reféns — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
O prefeito de Conceição da Barra, Walyson José Santos Vasconcelos, teve a casa invadida por três criminosos na madrugada desta quarta-feira (28).
Ele relatou à polícia que estava sentado na calçada, em frente à residência, conversando com dois amigos, quando por volta de 00h viu um veículo se aproximando de maneira suspeita. Em seguida, três homens desceram do carro, caminharam em sua direção e anunciaram o roubo.
Posteriormente, segundo o parlamentar, os homens determinaram que ele e os dois amigos entrassem no imóvel, local onde também estava a esposa do prefeito e um assessor. Neste momento, outro criminoso chegou.
Todos estavam armados e ordenaram que as vítimas permanecessem dentro da casa. De acordo com o prefeito, os criminosos exigiram dinheiro em espécie e armas de fogo, mas como não encontraram grande quantia de dinheiro, agrediram as vítimas com chutes e fizeram ameaças.
Na residência, segundo os policiais, havia apenas R$ 1.500,00, que foi levado suspeitos. Os celulares das vítimas, além das carteiras, chaves de veículos e documentos pessoais, foram recolhidos pelos indivíduos.
Os suspeitos colocaram todos em um dos quartos da casa e depois fugiram. Em nota, a Polícia Civil informou que diligências e apurações estão em andamento pela Delegacia de Polícia de Conceição da Barra. A perícia papiloscópica foi acionada e até o momento não houve detidos.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.
Fonte: Folha Vitória