Homem é preso durante nova operação de busca por perito aposentado desaparecido

Policiais fizeram nova busca por perito aposentado desaparecido no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e o Corpo de Bombeiros fizeram uma nova operação, na manhã desta quarta-feira (28), em busca do perito aposentado Celso Marvila Lima, de 64 anos, que está desaparecido desde o dia 3 de agosto.

A ação aconteceu em um terreno no bairro Jockey de Itaparica e contou com o apoio de equipe de cães do Corpo de Bombeiros Militar e de máquina retroescavadeira. Um homem de 40 anos foi preso com carregadores de arma e munição.

No início deste mês, outra operação com o mesmo objetivo foi realizada dentro do Jockey Clube, na mesma região.

As buscas tiveram início pela manhã. Durante à tarde, a polícia recebeu uma denúncia de que o corpo do perito poderia estar enterrado em uma região de mata e foram feitas buscas no local, mas nada foi encontrado.

Local onde foram feitas buscas pelo perito aposentado da Polícia Civil, Celso Marvila — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Prisão

De acordo com a polícia, o homem de 40 anos detido na operação desta quarta-feira é um dos gerentes do Jockey Clube. Ele foi preso após a casa dele ser alvo de uma mandado de busca e apreensão. No imóvel, policiais encontraram carregadores e munição.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de carregadores, munição e receptação.

"Como as penas somadas ultrapassam 4 anos, não cabe mais fiança na esfera policial", informou a Polícia Civil.

Sobre o andamento das investigações, a Polícia Civil disse que ainda não pode passar mais detalhes.

"As investigações da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com apoio do Centro de Inteligência de Análise Telemática (Ciat) da Polícia Civil, estão em andamento sob sigilo e não há outras informações que possam ser divulgadas", disse a Polícia Civil.

Essa é a segunda operação realizada para encontrar o perito Celso Marvila. Na ação de 1º de setembro, os trabalhos se concentraram dento do Jockey Clube do Espírito Santo e contaram até com máquinas de escavação.

PM detido em operação anterior continua preso

Na ocasião, um policial militar da reserva, de 35 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele na Barra do Jucu, no mesmo município. No termo de audiência de custódia consta que o policial é investigado pelo desaparecimento do perito aposentado. A PM informou nesta quarta-feira que Lucas Lage dos Santos continua preso.

Quem é Celso Marvila

Celso Marvila, de 64 anos, está desaparecido. Carro dele foi encontrado incendiado — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O perito oficial criminal Celso se aposentou em março de 2020, após trabalhar por mais de 42 anos na Polícia Civil. Celso é presidente do Jockey Clube do Espírito Santo e frequentador assíduo do centro hípico localizado em Itaparica, em Vila Velha. No dia do desaparecimento, ele completou um ano no atual mandato como presidente do clube. No entanto, esta não é a primeira gestão do perito aposentado como dirigente do Jockey.

Desaparecimento

No dia do seu desaparecimento, em 3 de agosto, Celso chegou a falar com um conhecido por volta de 18h, mas, em seguida, não deu mais notícias. O carro dele foi encontrado incendiado em uma estrada de Xuri, em Vila Velha no mesmo dia. A estrada serve de acesso a algumas propriedades rurais. Moradores da região contaram que, por volta de 20h, pessoas passaram e viram o carro em chamas, mas não havia ninguém dentro dele.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem