Polícia investiga se dentista assassinado teve dedo amputado para criminoso sacar dinheiro

Dentista foi morto em Santa Catarina e teve seu dedo amputado Reprodução Redes Sociais

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o assasinato do dentista Rafael Caranhato, de 25 anos, morador de Fraiburgo, morto na noite de quinta-feira. Segundo as autoridades, o dedo indicativo da vítima foi amputado pelo criminoso, que foi preso nesta tarde. A polícia suspeita que o membro tenha sido para sacar dinheiro diretamente do caixa eletrônico.

O suspeito, que não teve sua identidade revelada, foi preso enquanto dirigia o carro roubado de Caranhato no município de Ibirama.

Dentro do veículo foram encontrados o aparelho celular da vítima, o canivete usado no crime e outros pertences de Caranhato, além de seu dedo. Cerca de R$ 2 mil teriam sido sacados de sua conta, segundo o delegado Wanderson da Silveira, que investiga o caso de latrocínio.

A polícia foi acionada na manhã desta sexta-feira após colegas estranharem a ausência de Rafael no trabalho. Vizinhos de Caranhato relataram terem escutado barulhos suspeitos na noite anterior vindos de seu apartamento.

Imagens de câmeras de segurança mostram a dupla entrando na residência de Caranhato, segundo a polícia.

— Parece que eles eram amigos. Ele (o suspeito) teria passado a noite na casa do Rafael e eles, inclusive, pediram comida — conta o delegado, apontando ainda que o investigado era novo na cidade: — Ele veio morar em Fraiburgo tem dois meses.

Preso em flagrante, o homem já tinha um mandado de prisão ativo em seu nome pelo descumprimento de uma medida cautelar, no município vizinho de Rio do Sul.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem