O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), principal órgão competente para analisar contas do poder executivo, enviou para a Câmara de Vereadores de Nova Venécia um parecer prévio pedindo pela APROVAÇÃO das contas do ex-prefeito, Mário Sérgio Lubiana, em relação ao exercício de 2019.
Na votação, os sete conselheiros que fazem parte da comissão que analisa as contas dos chefes dos executivos municipais votaram pela aprovação, enquanto nenhum encontrou algum vício. Ou seja, foram 7 votos a 0.
O ex-prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, vê o posicionamento o TCES assertivo e fala da competência dos profissionais que atuam no órgão. “O Tribunal de Contas é o maior órgão competente para analisar as contas dos gestores. E em relação às nossas contas não poderia ser outro resultado. Sempre primamos por fazer uma administração correta, com uma equipe profissional e capacitada em todos os setores. Os conselheiros que atuam no Tribunal de Contas são profissionais imparciais e analisam todos os detalhes das contas do poder executivo. Mais uma vez nossas contas foram aprovadas, assim como aconteceu em relação a todas as contas analisadas nos anos anteriores enquanto fui prefeito, desde 2012”, evidencia Barrigueira.
Mário Sérgio Lubiana teve todas as suas contas aprovadas desde quando foi prefeito por Nova Venécia pela primeira vez. Agora o conteúdo foi enviado para Câmara de Vereadores para análise pelos parlamentares.
Assessoria de Comunicação