Trabalhador rural é preso com fotos e vídeos de abuso sexual infantil


Um trabalhador rural, de 38 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante com grande quantidade de material e arquivos com cenas de abuso ou exploração sexual de crianças, ou adolescentes. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (29), durante uma operação da Polícia Federal.

A operação policial decorre de investigação permanente que apura a produção, divulgação e transmissão de imagens e vídeos do tipo. Nesta fase da investigação, foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, na cidade de Vila Valério.

Durante as buscas, foi constatado que o trabalhador rural participava de diversos grupos de WhatsApp compartilhando esse material com outras pessoas.

O objetivo da ação, além do cumprimento da medida judicial, é colher elementos de prova que identifiquem outros suspeitos envolvidos ou outros crimes ainda mais graves, como estupro de vulneráveis, seguido do seu registro, divulgação ou armazenamento de imagens.

O trabalho é decorrente de cooperação técnica-investigativa entre o Serviço de Repressão aos Crimes de Ódio e Pornografia da Polícia Federal e o National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), que informa o órgão central de Brasília quando há indícios de criminosos atuando no Brasil.

A Operação Abutre utiliza um novo método de investigação que otimiza as buscas de indícios realizadas a partir das comunicações produzidas neste tipo cooperação internacional.

Operação Abutre

Trata-se de uma alusão à má fama dessas aves, que orbitam o sofrimento de outros seres enquanto buscam alimento, tal qual o comportamento dos predadores sexuais, que submetem suas vítimas e as mantêm em permanente estado de aniquilação emocional.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem