|
Para reduzir gastos e economizar energia elétrica, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) divulgou que vai trabalhar com horário especial até dia 9 de setembro, data em que retornam as aulas. A regra vale para setores da reitoria e das unidades administrativas e acadêmicas.
Segundo a instituição, o funcionamento será, preferencialmente, entre 7h e 13h. A medida foi publicada em uma portaria assinada pelo reitor da Ufes, Paulo Vargas, que também torna facultativo ao servidor cumprir sua jornada de trabalho integral, entre 7h e 18h.
A Ufes informou que segundo o documento, os centros de ensino e os órgãos suplementares da universidade poderão definir seu horário de funcionamento com base em demandas específicas de atividades de ensino, pesquisa e extensão, prioritariamente pautadas no atendimento ao público.
O horário especial não se aplica ao Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes), onde os servidores deverão observar as orientações de funcionamento emitidas pela Superintendência.
Da Redação com G1