VÍDEO: Após sofrer racismo, Renzo Gracie usa o jiu-jitsu e imobiliza autor

Instagram
Renzo

O lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie protagonizou uma confusão na estação de metrô de Nova York.

Imagens que circulam nas redes mostram o brasileiro imobilizando um homem no chão e o controlando com um golpe.

O motivo, segundo a página especializada no esporte Choke Lab, teria sido uma manifestação preconceituosa desta pessoa contra o atleta.

O lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie 

O episódio ocorreu na última semana. De acordo com a página, o homem teria insultado Renzo por vê-lo falando em português no metrô. Entre outras coisas, o lutador ouviu que, ali, ele deveria falar em inglês. Indignado, o chamou de racista. Os dois, então, discutiram e caíram no chão. O brasileiro só o soltou depois de ouvir um pedido de desculpas.

Renzo não se pronunciou oficialmente. Mas, num comentário feito na postagem da Choke Lab, afirmou de forma bem humorada que "Não houve briga... um momento educacional".

Em sua página oficial, Renzo não se pronunciou. Mas compartilhou a postagem de Rener, também lutador da família Gracie, na qual manda um recado para o homem que o provocou no metrô.

"Se alguém tiver contato com o agressor, avise que não estamos procurando por ele, pois Renzo já lhe deu a lição mais importante que ele vai receber na vida", diz a mensagem.


Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem