A modelo irlandesa Maura Higgins — Foto: reprodução instagram |
Você por acaso já ouviu falar da Síndrome do Choque Tóxico (da sigla em inglês TSS)? Não? Pois é, nem a modelo Maura Higgins, que só descobriu esse mal depois de quase morrer ao esquecer um absorvente íntimo interno dentro de seu corpo por três meses.
A TSS - uma complicação rara de certas infecções bacterianas - é frequentemente associada ao uso de absorventes internos em mulheres jovens, mas pode afetar pessoas de qualquer idade – incluindo homens e crianças que passaram por cirurgias ou têm ferimentos abertos – e pode ser fatal caso não seja tratada com urgência.
A modelo irlandesa Maura Higgins — Foto: reprodução instagram |
A irlandesa de 31 anos fez a terrível confissão no programa 'Shopping with Keith Lemon', detalhando sua 'experiência muito ruim' em uma tentativa de alertar os outros sobre os riscos. Ela disse: "Eu não sou médica, não sei muito sobre isso [TSS], mas eu sei que você não deve deixar um absorvente interno por mais de, eu acho que são nove horas, acho que é o máximo".
“Havia um absorvente dentro de mim por três meses. Quando o médico encontrou, estava grudado no colo do útero. E eu estava tão doente. Eu não sabia o que estava acontecendo... Houve pessoas que morreram por isso acontecer", comentou a modelo. “As jovens podem não ter notado, como você sai à noite, e se você ficasse muito bêbada e esquecesse, tipo, essas coisas realmente acontecem, e as pessoas não falam sobre isso", explicou.
"Eu me lembro de estar na escola, eu costumava tirar meu absorvente da bolsa, enfiá-lo na manga e depois ir ao banheiro assim... pensando, por que eu estava fazendo isso? Não é nada para se envergonhar, por isso acho que é um assunto importante, não é?", completou a musa, que agora tenta conscientizar o público das boas práticas no uso de absorventes íntimos internos.
Fonte: Monet