Buscas por turista de MG que desapareceu no mar em Guriri, são retomadas


Lucas Mesquita Henrique Lara, de 33 anos, veio ao Espírito Santo visitar o pai, com quem não tinha contato há cerca de 30 anos.

Lucas Henrique Lara de 30 anos desapareceu no mar de Guriri, ES — Foto: Arquivo pessoal

Foram retomadas na manhã deste sábado (22) as buscas para encontrar o turista mineiro de 33 anos que desapareceu no mar de Guriri, em São Mateus, Norte do Espírito Santo no início da tarde desta quinta-feira (20).

Lucas Mesquita Henrique Lara é de Barbacena, em Minas Gerais, e chegou com a mãe em Guriri, Imaculada Lara, no último final de semana para visitar o pai.

Segundo a mãe de Lucas, ele e o pai não se viam o pai há cerca de 30 anos.

As buscas tiveram início ainda na quinta-feira. Agentes do Corpo de Bombeiros utilizam moto aquáticas como apoio.

Mãe viu o filho mergulhar

Na tarde da última quinta-feira (20), Lucas e a mãe foram à praia. Imaculada disse que entrou um pouco no mar e depois ficou na areia. Ela contou que viu o momento que o filho mergulhou, mas não conseguiu sair da água. Moradores disseram que ele teria entrado em uma correnteza inversa.

"Quando eu vi ele já estava lá na frente, a correnteza já estava levando ele. Comecei a gritar e não tinha nenhum salva-vidas pra ajudar. O moço do quiosque ainda tentou ajudar com a prancha, mas viu que ia dar problema para ele e voltou. Tem que ter salva-vidas lá todos os dias. Não importa se tem gente ou não porque a vida não tem preço. Quero ir embora com o corpo de meu filho, pra fazer velório, tudo direitinho. Estou desesperada. Eu preciso que encontrem o corpo dele. A gente ia embora ontem pro Rio, ainda ia na praia sábado e domingo e depois eu ia embora para Barbacena", disse a mãe.

Em nota enviada ao g1 o Corpo de Bombeiros informou que a equipe de mergulho foi acionada, "realizou buscas até o início da noite e não obteve sucesso na tentativa de encontrar a vítima. Na manhã de hoje, por volta das 5h30, as buscas foram retomadas e estão em andamento".

O g1 procurou a Prefeitura de São Mateus para obter mais informações sobre a reclamação da mãe do turista, de que não havia guarda-vidas na praia quando o filho desapareceu no mar, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem