O Corpo de Bombeiros tenta resgatar, desde terça-feira (18), um cachorro preso em um penhasco, na localidade de Viera Machado, no município de Muniz Freire, na região Sul do Espírito Santo.
Segundo informações da equipe da 2º Companhia do 4º Batalhão, a tutora informou que o cachorro fugiu para a região do penhasco e desde então, não foi possível resgatar o animal.
Os militares informaram que o local se trata de uma formação rochosa de, aproximadamente, 300 metros de altura e visualizaram o animal, acomodado em um ponto para o qual não havia acesso viável para os militares, o que impossibilitava qualquer tentativa de atuação naquele momento.
Na quarta-feira (19), a equipe retornou ao local e percorreu cerca de 2,5 km morro acima, adentrando à mata, em uma tentativa de se aproximar do local onde estava o animal. Utilizando técnicas de rapel, a equipe tentou realizar o resgate, entretanto, não foi possível alcançar o cachorro.
Nesta quinta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar acionou uma equipe especializada do Centro de Resposta a Desastres (CERD) que vai realizar uma nova tentativa de resgate na sexta-feira.
A família foi orientada a não tentar fazer o resgate por conta própria, pois existe risco de morte por queda.
Fonte: Folha Vitória