Casa pega fogo e morador morre queimado; suspeita é que o próprio morador tenha provocado o incêndio


Morador Giovano Santana, que estava sozinho no primeiro andar, morreu no local.


Casa pega fogo e morador morre queimado em Cariacica, no ES — Foto: Reprodução TV Gazeta

Uma casa pegou fogo na madrugada de domingo (23), no bairro Itacibá, em Cariacica, na Grande Vitória. O morador Giovano Santana, que estava sozinho no primeiro andar, morreu no local.

Pela manhã a casa ainda estava em chamas. Segundo moradores da região, o fogo se espalhou muito rápido. Os bombeiros tiveram que subir em telhados de vizinhos pra apagar o incêndio.

Morador Giovano Santana, que estava sozinho no primeiro andar, morreu no local. — Foto: Arquivo Pessoal

Familiares e vizinhos da vítima contaram que, na noite anterior ao incêndio, Giovano brigou com a mulher e os dois saíram de casa. Parentes contaram também que, após beber, a vítima voltou para casa por volta de 3h e ficou sozinho a madrugada toda.

Segundo vizinhos, o homem estava exaltado, quebrou os móveis da casa e foi dormir, mas pouco tempo depois os cômodos começaram a pegar fogo.

Uma das suspeitas da Polícia Militar é de que o próprio Giovano tenha colocado fogo na residência.

O Bryan Campos, que mora no segundo andar da casa e é enteado de Giovano, contou que foi acordado pelos vizinhos e que conseguiu sair com as duas irmãs pequenas que estavam dormindo lá, a esposa e o filho de apenas 3 meses. Nenhum deles se feriu.

"A gente estava dormindo, foram os vizinhos que gritaram e arrombaram a porta, se não, a gente nem tinha acordado. Só deu tempo de pegar o neném, minha mulher e as duas menininhas. O fogo ainda estava só embaixo, a gente saiu rapidinho. Graças a Deus a gente está vivo", disse Bryan Campos.

Bryan explicou que levou as duas irmãs para dormir na casa dele, no segundo andar, por conta da briga do casal que morava no andar de baixo.

"Eu dei sorte que eu peguei elas e a gente subiu. Os dois brigaram, um foi pra um canto, outro foi pro outro. Aí, do nada de madrugada ele chegou sozinho, exaltado, pulou o muro, fechou a porta e quebrou tudo. Hoje, quando a gente acordou, já estava tudo pegando fogo. Eu não ouvi nada, os vizinhos que gritaram para acordar a gente", explicou o enteado.

A esposa de Giovano não estava em casa na hora do incêndio. Ela chegou ao local pela manhã, mas muito nervosa e assustada não conversou com a reportagem. A mulher muito abalada, chegou a passar mal no local.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em residência, por volta das 7h50, no bairro Itacibá, em Cariacica. Segundo os solicitantes, as chamas atingiram uma casa e uma pessoa estava gritando por socorro.

A equipe chegou ao local e conseguiu debelar as chamas, sendo que no interior de um dos quartos foi encontrado um homem, já em óbito. A Perícia da Polícia Civil foi acionada.

A corporação disse que não temos informações sobre as possíveis causas do incêndio.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem