Você já garantiu a camisa da Seleção ou está pensando em trocar a televisão para assistir aos jogos? Neste ano, a maior competição de futebol do mundo deve movimentar cerca de R$ 33 milhões em vendas no Espírito Santo.
Essa é a expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES). O valor estimado é 10% maior em relação a última Copa do Mundo, realizada em 2018 na Rússia.
O crescimento, segundo o vice-presidente da Fecomércio-ES, José Carlos Bergamin, leva em consideração a inflação do período.
"A Copa do Mundo está acontecendo próximo do Natal. As famílias já estão arrumando suas casas, comprando um televisor, preparando o ambiente doméstico, mas também pensando no Natal que está chegando", disse.
O segmento que deve gerar mais vendas, de acordo com a projeção da entidade, é o de móveis e eletrodomésticos (35%). Em seguida, aparece artigos de uso pessoal e eletrônicos (22%), vestuário e calçados (21%) e supermercados (17%).
Segundo a Fecomércio-ES, a movimentação de pessoas deve gerar um forte impacto no segmento de bares e restaurantes e outros prestadores de serviços de alimentação, em especial, nos dias de jogos.
Além da Copa, as festas de fim de ano e a Black Friday devem trazer impacto positivo para a economia capixaba. De acordo com a Fecomércio-ES, cerca de 5 mil vaga de designação temporária devem ser criadas no Estado.
"Vamos contratar entre 5 e 6 mil pessoas. Estamos em um ambiente positivo bastante positivo em relação a nossa economia e nosso desempenho no fim de ano", disse.
Fonte: TV Vitória/Record TV.