Corpo é encontrado na praia de Barra Nova em São Mateus; família acredita que seja de turista de MG


De acordo com a irmã do turista, após a informação de que o corpo foi encontrado pela Polícia Civil, a família vai até o Serviço Médico Legal, em Linhares, para confirmar ou não a suspeita.

Lucas Henrique Lara de 30 anos, desapareceu no mar de Guriri, ES — Foto: Arquivo pessoal

Um corpo foi encontrado no início da tarde deste sábado (22), por volta das 14h, na região da praia de Barra Nova, em São Mateus, Norte do Espírito Santo. De acordo com familiares, há a suspeita de que seja do turista mineiro, de 33 anos, que desapareceu no mar de Guriri, também no município, na última quinta-feira (20).

Lucas Mesquita Henrique Lara é de Barbacena, em Minas Gerais, e chegou com a mãe em Guriri, Imaculada Lara, no último final de semana para visitar o pai, que não via há 30 anos.

De acordo com a irmã, Juliana Lara, após a informação de que o corpo foi encontrado pela Polícia Civil, a família vai até o Serviço Médico Legal, em Linhares, para confirmar ou não a suspeita.

"Há a nossa suspeita de que o corpo seja do Lucas. Vamos até Linhares fazer o reconhecimento", disse Juliana Lara, irmã do turista mineiro.

Mãe viu filho mergulhar

Na tarde da última quinta-feira (20), Lucas e a mãe foram à praia. Imaculada disse que entrou um pouco no mar e depois ficou na areia. Ela contou que viu o momento que o filho mergulhou, mas não conseguiu sair da água. Moradores disseram que ele teria entrado em uma correnteza inversa.

"Quando eu vi ele já estava lá na frente, a correnteza já estava levando ele. Comecei a gritar e não tinha nenhum salva-vidas pra ajudar. O moço do quiosque ainda tentou ajudar com a prancha, mas viu que ia dar problema para ele e voltou. Tem que ter salva-vidas lá todos os dias. Não importa se tem gente ou não porque a vida não tem preço. Quero ir embora com o corpo de meu filho, pra fazer velório, tudo direitinho. Estou desesperada. Eu preciso que encontrem o corpo dele. A gente ia embora ontem pro Rio, ainda ia na praia sábado e domingo e depois eu ia embora para Barbacena", disse a mãe.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a perícia foi acionada por volta das 14 horas deste sábado (22) para uma ocorrência de encontro de cadáver no bairro Barra Nova, em São Mateus.

"Após exame perinecroscópico ficou constatado, inicialmente, que se tratou de morte acidental, asfixia por afogamento. O corpo da vítima, um homem sem identificação, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares", finalizou a nota.

Fonte: G1 ES 


Postagem Anterior Próxima Postagem