Dupla é presa fazendo manobras arriscadas com moto roubada


A ação foi flagrada pela Central de Videomonitoramento da capital, que acionou equipes da Guarda Municipal.

Um homem foi preso e um menor apreendido na tarde deste sábado (22) após serem flagrados com uma moto roubada fazendo manobras arriscadas nas ruas de Vitória.

De acordo com o Gerente de Inteligência e Integração da Guarda Municipal de Trânsito de Vitória, Ramile Pereira, o primeiro flagrante foi às 14h18, quando um dos suspeitos passou na avenida Serafim Derenze, projetando-se em cima da motocicleta (monobra comumente chamada de "grau).

Dupla é presa com moto roubada após manobras arriscadas em ruas de Vitória — Foto: Prefeitura de Vitória/Divulgação

"Quando as equipes da Central de videomonitoramento viram esse fato, nós para as equipes que estavam na rua. Já ficamos atento", disse o gerente.

Em seguida, às 14h24, o gerente disse que o mesmo indivíduo foi visto na mesma avenida.

"Desta vez, ele estava em outro motocicleta, mas sem placa, e isso despertou a nossa atenção. Ele também não estava sozinho e empurrava a moto com o pé", disse.

Segundo flagrante pelas câmeras de videomonitoramento de Vitória — Foto: Prefeitura de Vitória/ Divulgação

No terceiro flagrante, às 14h40, o suspeito foi flagrado já na Ilha do Boi, quando a equipe da Guarda Municipal da capital conseguiu realizar a abordar.

A abordagem da Guarda Municipal de Vitória aconteceu na Ilha do Boi — Foto: Prefeitura de Vitória/Divulgação

Segundo Gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito, Brunno Xavier, três suspeitos foram abordados.

"Dois suspeitos estavam em uma motocicleta que não tinha placa. Quando fizemos uma análise mais minuciosa por meio do número do chassi, vimos que ela tinha restrição de furto e roubo. O suspeito disse que não sabia e que comprou ela por um site de compras pela internet.", disse o gerente.

O terceiro homem, segundo Xavier, estava em uma motocicleta com o licenciamento atrasado e sem os equipamentos de segurança, que foi apreendida. Ele também não tinha carteira de habilitação.

Segundo a Guarda Municipal de Vitória, o suspeito, de 18 anos, e o menor, de 17 anos, que estavam na motocicleta roubada, foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória. O terceiro indivíduo, por sua vez, foi liberado.

Questionada, a Polícia Civil e a Polícia Militar não responderam até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem