É tetra! O Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil. Em partida digna de uma final de campeonato, o Rubro-Negro abriu o placar no começo da partida, sofreu no fim o empate, mas nos pênaltis derrotou o Corinthians e conquistou o título mais democrático do país.
No primeiro tempo, logo com seis minutos de jogo, o Flamengo abriu o placar no Maracanã. Com bela triangulação, Everton Ribeiro encontrou Pedro que bateu na saída de Cássio. O Rubro-Negro chegou até marcar o segundo com Arrascaeta, mas o gol foi anulado por impedimento de Gabigol.
Na etapa final, o Timão foi para o ataque e melhorou. Roger Guedes perdeu uma ótima oportunidade dentro da pequena área. Do lado do Flamengo, Arrascaeta perdeu cara a cara e Everton Ribeiro marcou mas também foi anulado por impedimento. Assim, o Corinthians chegou ao empate já no final com Giuliano.
Dessa forma, a disputa do título da Copa do Brasil foi para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, Cássio pegou a penalidade de Filipe Luís. Na sequência, jogadores das duas equipes converteram todas até a 4ª do Timão, quando Fagner acertou o travessão.
Nas últimas cobranças da primeira série, Yuri Alberto e Gabigol converteram para as equipes, levando a disputa para as alternadas. Maycon e Everton Cebolinha marcaram em seguida. Na sétima cobrança, Matheus Vital isolou para o Timão e Rodinei marcou o gol do tetracampeonato rubro-negro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 CORINTHIANS
FLAMENGO - Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Fabrício Bruno), Éverton Ribeiro, Vidal (Matheuzinho) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabriel Barbosa e Pedro (Everton Cebolinha). Téc. Dorival Junior.
CORINTHIANS - Cássio; Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fagner, Du Queiroz (Giuliano), Fausto Vera (Maycon), Renato Augusto e Lucas Piton (Adson, depois Gustavo Silva); Yuri Alberto e Róger Guedes (Mateus Vital). Téc. Vitor Pereira.
GOLS - Pedro, aos 6 minutos do primeiro tempo; Giuliano, aos 36 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Fausto Vera, Lucas Piton (COR); Thiago Maia, Léo Pereira
ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).
PÚBLICO - 61.566 pagantes (68.097 total)
RENDA - R$ 11.177.332,00
LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).
Fonte: Estadão