Um empresário foi rendido e sequestrado na noite desta terça-feira (18) no estacionamento da Praça do Iate Clube, na Praia do Canto, em Vitória. A vítima passou cerca de 18 horas reféns dos criminosos. Um deles acabou preso.
Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (19), equipes da Polícia Civil afirmaram que foram acionadas por volta das 20h de terça. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, foi utilizada para encontrar a vítima uma ferramenta de segurança obtida em Israel. "A partir disso, foi possível encontrar o cativeiro", disse.
"Durante o evento, a família estava sendo ameaçada. Nesse momento trabalhamos com o emocional. Afinal, é uma vida sendo ameaçada e temos que agir muito rápido", afirmou o delegado.
As câmeras de segurança do Iate Clube registraram o momento em que ele foi abordado pelos suspeitos, que aguardavam no carro estacionado ao lado do veículo da vítima.
Nas imagens, é possível ver quando a vítima se aproxima do carro. De repente, os suspeitos saem do veículo que estava estacionado ao lado e rendem o homem.
Poucos segundos depois, o carro dos suspeitos sai e, em seguida, o outro veículo que pertence à vítima também deixa o local.
Informações obtidas com exclusividade pelo Folha Vitória apontam que a vítima foi encontrada em uma região de cafezal, em Viana, no início da tarde desta quarta-feira (19). Um dos suspeitos de envolvimento no crime foi detido e um simulacro de pistola também foi apreendido.
Segundo informações repassadas durante a coletiva, o resgate do empresário contou com um serviço integrado com diferentes tecnologias como o cerco inteligente do Governo do Estado e o cerco inteligente da própria Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Vitória.
Além do resgate da vítima, os policiais também conseguiram apreender o veículo utilizado no sequestro e recuperar o carro da vítima. Também foi apreendido um simulacro de pistola semi automática, uma faca e uma garrucha.
Fonte: Folha Vitória