Empresário troca tiros com suspeitos que assaltavam clientes em banco e acaba baleado

Empresário troca tiros com suspeitos que assaltavam clientes dentro de banco e acaba baleado no ES — Foto: Reprodução TV Gazeta

Suspeitos armados assaltaram clientes que usavam caixas eletrônicos do Banco Brasil em Laranjeiras, na Serra, na Grande Vitória, na manhã deste sábado (9). Um empresário que esperava a esposa do lado de fora da agência trocou tiros com os suspeitos e acabou atingido na perna.

Segundo testemunhas, o crime aconteceu por volta de 9h30. Os suspeitos chegaram de carro e estacionaram perto do banco, na avenida principal do bairro. Dois homens desceram e o motorista permaneceu no veículo.

Empresário troca tiros com suspeitos que assaltavam clientes dentro de banco e acaba baleado no ES — Foto: Reprodução TV Gazeta

Os suspeitos entraram na agência e renderam os clientes que faziam depósito nos caixas. Uma das vítimas foi a esposa do empresário. Dela, os homens levaram uma grande quantia em dinheiro, valor que não foi informado. Outra pessoa que estava na área dos caixas eletrônicos também foi assaltada.

Quando os criminosos estavam saindo da agência, o empresário percebeu o crime e armado, trocou tiros com os suspeitos. Ele foi atingido na perna. Os suspeitos fugiram no carro que os aguardava.

Os dois filhos do casal, de 3 e 12 anos, presenciaram tudo. A mulher entrou para fazer o depósito enquanto o pai e os filhos permaneceram do lado fora da agência.

Testemunhas contaram que na hora do assalto teve correria e muito barulho de tiros. os tiros atingiram uma vidraça do vidro que ficou destruída.

Várias capsulas de bala ficaram espalhadas pelo local. O carro do professor Osmar Nascimento que estava estacionado próximo ao banco foi atingido.

Carro de professor foi atingido pelos tiros na Serra, Espírito Santo — Foto: Reprodução TV Gazeta

O professor contou que chegou cedo, estacionou o carro perto do banco para levar a esposa a um hospital que fica na região. Ao voltar, viu que o carro estava com um buraco de tiro.

"Fui surpreendido com essa cena aqui, um dos projéteis atingiu a lataria do meu carro. Foi um livramento pra mim, no momento do assalto eu não estava aqui. O prejuízo é o de menos, o importante é a vida. Lamentável. Esse tipo de evento tem acontecido, cada vez mais. Está se tornando muito perigoso, principalmente nas imediações de bancos, é preocupante", relatou.

Os filhos do casal não ficaram feridos, mas estavam muito abalados pelo que viram. Após o assalto, os criminosos fugiram levando uma grande quantidade de dinheiro.

O caso foi registrado na delegacia regional da Serra, até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

O g1 procurou a Polícia Civil, Polícia Militar e o Banco do Brasil para mais informações. Assim que responderem a solicitação, essa reportagem será atualizada.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem