Imagens de uma cachoeira derramando água azul durante um chá revelação provocou espanto esta semana na internet. O Fantástico conversou por telefone com Raijan Mascarello, o tio da gestante que usou o produto na cachoeira.
Raijan disse que avisou a família, mas que o casal não sabia. O casal não quis gravar entrevista, e disse que está sendo atacado nas redes sociais.
A cachoeira fica em uma propriedade particular, em Tangará da Serra, no interior de Mato Grosso. É uma queda d'agua de um córrego que abastece a cidade.
“Você acha que nós iríamos poluir água de um rio? Fizemos um negócio, a coisa mais linda do mundo e esses ecochatos... É um produto biodegradável que não faz nada ao meio ambiente. Apenas colore a água. Só isso. Apenas precisaria, e a gente não sabia, uma autorização para fazer isso. Na próxima vez, eu vou pedir autorização”, disse Raijan.
Raijan Mascarello foi multado em R$ 10 mil pelo lançamento da substância azul na água da cachoeira. O Ministério Público, que também investiga o caso, começou a ouvir os envolvidos.
Fonte: G1