Cinco pessoas foram resgatadas e passam bem, segundo os bombeiros. Aeronave se chocou com uma ave.
Um helicóptero caiu na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, na tarde deste sábado (21). Cinco pessoas foram resgatadas e, segundo os bombeiros, não correm riscos. Apenas uma das vítimas, um homem, precisou ser levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, para exames.
A aeronave levava um casal, um filho, uma nora e o piloto. Segundo o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, a família é de São Caetano do Sul (SP), que veio para um casamento na cidade e fazia um voo panorâmico. O helicóptero decolou do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e se chocou com uma ave, ainda segundo Valle.
Segundo o piloto Paulo Lisboa, vice-comodoro do Piraquê, o pássaro atingiu o rotor da aeronave.
Bombeiros foram chamados às 14h28. De acordo com testemunhas, a aeronave fez movimentos de "parafuso" e caiu no espelho d'água.
Além de bombeiros, que usaram um helicpótero nas buscas, policiais militares também foram para o local para ajudar no resgate, assim como lanchas que estavam dando apoio a uma regata que ocorria na lagoa, no Clube Caiçaras.
Ambulâncias dos bombeiros que ajudaram no resgate foram posicionadas no Clube Naval/Piraquê, que enviou uma lancha para ajudar.
Família de São Caetano do Sul (SP) estava no helicóptero que caiu na Lagoa — Foto: Reprodução redes sociais
A Lagoa Rodrigo de Freitas atrai muitos turistas e cariocas que praticam exercícios físicos ao ar livre, sobretudo no final de semana. O local tem uma ciclovia e quadras de esportes como basquete e tênis, além de clubes e helipontos.
Infográfico sobre queda de helicóptero na Lagoa — Foto: Kayan Albertin/Editoria de Arte g1
Fonte: G1