Um homem de 24 anos morreu após ser baleado por um policial militar, neste sábado (1) em Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo. De acordo com testemunhas, ele estava espancando a companheira.
A mulher acionou a polícia depois de procurar ajuda na casa de vizinhos.
Segundo os militares, ao chegarem no local, o homem estava em estado agressivo com o uma foice na mão. Os policiais disseram que tentaram conversar com o homem, mas ele reagiu e um dos agentes atirou para pará-lo.
De acordo com a polícia, o homem chegou a ser socorrido pelo Samu, mas chegou ao hospital já sem vida.
Assustada com o ocorrido, a mulher se escondeu em uma mata e, até a última atualização da polícia, ela não havia comparecido à para prestar depoimento e esclarecer a situação.
A família do homem morto disse que ele tomava remédio controlado e que, às vezes, misturava os medicamentos com bebida alcoólica. Os parentes explicaram que ele ficava agressivo quando fazia isso, e acreditam que foi o caso.
A ocorrência foi registrada como homicídio em confronto com agente de Estado e será investigada pela delegacia de Vila Valério. O corpo do homem foi enviado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e liberado para os familiares.
Da Redação com G1